Natividade de Nossa Senhora

8 09 2009
18A origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, e, antes de viverem juntos, ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo.
19José, seu marido, era justo e, não querendo denunciá-la, resolveu abandonar Maria, em segredo. 20Enquanto José pensava nisso, eis que o anjo do Senhor apareceu-lhe, em sonho, e lhe disse: “José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo. 21Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados”.
22Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: 23“Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho. Ele será chamado pelo nome de Emanuel, que significa: Deus está conosco”.

Reflexão: A festa da Natividade de Nossa Senhora é um dos ofícios mais lindos, tal qual revelam-se todos os dias dedicados a Nossa Mãe. A Mediadora, a Designada, aquela que foi o Elo da Salvação pois deu-nos a graça de ter conosco o Filho de Deus. A exaltação a Mãe Rainha neste dia é de coração aberto. Que ela venha com todo o seu Amor materno inundar a nossa alma para que façamos o que o Seu Filho nos pede.
A festa da Natividade de Nossa Senhora começou no ano de 430 com São Maurílio, na França. Na noite de 8 de setembro, naquelas pradarias, um senhor havia escutado o canto dos anjos, olhando ao céu estrelado. Foi então, quando perguntou por que eles cantavam. Responderam que era para festejar a natividade de Nossa Mâezinha.Muitos outros registros da Festa de Natividade da Nossa Senhora são encontrados.
Para nós, catequistas, vale um testemunho diário com o rosário de Nossa Senhora Senhora. Ela nos tem muito a dizer, a orientar e conduzir-nos no amor de Jesus. Lembremos também do nosso Documento de Aparecida que reconhece objetivamente Nossa Senhora como a PRIMEIRA PEDAGOGA, A PRIMEIRA MISSIONÁRIA DA CATEQUESE. Ela é o nosso exemplo.
 
 
 
 
 
PAZ E BEM, HOJE E SEMPRE

  

 

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: