Sermão da Planície

9 09 2009

Naquele tempo, 20Jesus, levantando os olhos para os seus discípulos, disse: “Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o Reino de Deus! 21Bem-aventurados vós que agora tendes fome, porque sereis saciados! Bem-aventurados vós que agora chorais, porque havereis de rir! 22Bem-aventurados sereis, quando os homens vos odiarem, vos expulsarem, vos insultarem e amaldiçoarem o vosso nome, por causa do Filho do Homem!
23Alegrai-vos, nesse dia, e exultai pois será grande a vossa recompensa no céu; porque era assim que os antepassados deles tratavam os profetas. 24Mas, ai de vós, ricos, porque já tendes vossa consolação! 25Ai de vós que agora tendes fartura, porque passareis fome! Ai de vós que agora rides, porque tereis luto e lágrimas! 26Ai de vós quando todos vos elogiam! Era assim que os antepassados deles tratavam os falsos profetas. (Lc 6, 20-26)

Reflexão para a equipe: Jesus descia a planície e dirigia aos discípulos as palavras de Bem-aventurança. Bem-aventurados os pobres, bem-aventurados os que têm fome, bem-aventurados os que choram, bem-aventurados os insultados, injustiçados. Bem-aventurados os que forem alvo de intrigas, decepções, insatisfações. As bem-aventuranças convida-nos a meditas as nossas misérias humanas e religar-nos ao Primeiro Amor, fonte de toda justiça.
Caras catequistas, que ressoem em nossos corações essas palavras de amor, de paz e de união. Pois felizes são aqueles que praticarem a justiça de Deus e não do homem.

Paz e bem, hoje e sempre!

Sermão

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: