Onde é o Alto?

12 04 2010

O Evangelho de Jo 3, 1-8, nos mostra um Jesus Ressurreto. Nicodemos, um fariseu que olhava para Jesus com o semblante esperançoso, saía à noite para encontrar Jesus às escondidas. Afinal, um fariseu não creria em Jesus ressurreto. Os fariseus não deram o crédito à blasfêmia de Jesus quando pregava à multidão. Agora, após a cruz, um fariseu não poderia ver o seu Rabi.
Nicodemos sai às escuras. Um fariseu reconhecia o seu Rabi quando realmente este poderia ser um mestre a lhe ensinar a Lei. O fariseu era um homem que aplicava e guardava a Lei dos Antigos. Quando Jesus pregava, realizava milagres, os fariseus estavam presentes a todo momento contestando as suas ações. Nicodemos, quando encontra com Jesus após acruz pergunta-lhe: “Rabi, sabemos que vieste como mestre da parte de Deus, pois ninguém é capaz de fazer o sinal que tu fazes, se Deus não está com ele”A pergunta de Nicodemos busca algo de Jesus. Nicodemos vê Jesus, sente a sua presença e com essa argüição que apenas uma confirmação da presença de Deus nas coisas que Jesus realiza. Jesus responde-lhe: “Em verdade te digo, se alguém não nascer do alto, não poderá ver o Reino de Deus
Nascer do alto. Buscamos o que é do alto. Mas onde é o alto?
O alto é o localda realeza trinitária. É onde temos Deus Pai, Deus Filho e Deus Espirito Santo. É onde a realização da Santíssima Tridade, faz, refaz e perfaz as coisas de Deus na Terra. Céu e Terra. Alto e baixo. Estamos no baixo? Sim. Nascer do alto é abrir-se para as possíveis realizações da Santíssima Trindade em nós. Sou convicta dessa Verdade.

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: