Jesus nos ensina a graça da partilha

27 04 2010

João alerta Jesus a respeito da ação de um homem que expulsava demônios em Seu santo nome. Em resposta, o Mestre elucida: “Não o proibais, pois ninguém faz milagre em meu nome para depois falar mal de mim.” (Mc 9,38-43)
Com essas palavras direcionadas ao seu discípulo, Jesus exorta-os à importância de partilhar os dons na comunidade. Nossos bens concedidos em Seu nome não são individuais e exclusivos na caminhada solitária e interior do cristão. A partilha do que acumulamos de melhor em nossa caminhada interior é o movimento que nos faz verdadeiros discípulos e peregrinos: anunciar a palavra em comunidade. Ide e anuncia!
Acumular os frutos da vivência solitária pouco engrandece nossos passos e pouco frutifica o nosso tesouro celeste. Juntos vivamos a fé de proclamar o bem maior, partilhando com nossos irmãos as riquezas espirituais que coletamos em nosso dia-a-dia. Eis a riqueza que levamos para a vida eterna: a partilha do bem espiritual, o qual há de ser multiplicado como o verdadeiro sinal da vida.
A vivência em comunidade tem os seus tropeços. Superáveis e engrandecedores quando a Palavra é o anúncio da Verdade. Portanto, irmãos, vivamos o que há de mais magnânimo em nossa caminhada: partilhar o que nunca será divido. Dividir o que jamais será extinto: os nossos dons!
Que nosso coração propulsione a partilha do bem em nossa família, em nossa comunidade, em nossa igreja, ainda que o alimento em nosso cesto espiritual seja escasso. Este há de ser sempre renovado e reabastecido em prol do Bem Maior!

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: